quinta-feira, 10 de abril de 2014

Via-Sacra de Planaltina


A abertura das atividades da 41ª Edição da Via-Sacra ao Vivo de Planaltina, considerada o maior teatro popular a céu aberto do Centro-Oeste, está marcada para este sábado (12), com o show Santo Louvor. O evento, no Ginásio de Múltiplas Funções da cidade, terá a partir das 17h atrações como Rosa de Saron, Tony Allysson e Francimar Costa.

"Nós vamos seguir com diversas programações até 20 de abril. Esperamos que, assim como todos os anos, as pessoas venham sentir a emoção de acompanhar de perto parte da vida de Jesus Cristo", destacou a primeira-secretária do grupo, Maira Vieira.

Segundo ela, o ápice da programação será na Sexta-feira da Paixão, dia 18, quando haverá a encenação a partir das 16h, no Morro da Capelinha. "São 1,1 mil atores e 300 técnicos que já estão preparados para representar o sofrimento de Cristo em 13 estações. Além disso, preparamos uma surpresa que será feita antes da cena de Ressurreição", detalhou a primeira-secretária.

O grupo recebeu incentivos da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e espera receber um público de até 170 mil pessoas, caso não haja chuva.

"Eu acredito que os espectadores irão ver o resultado de um esforço da organização, que sempre teve como objetivo realizar a melhor apresentação possível", complementou o coordenador-geral da Via-Sacra, José Costa, ao destacar que a organização desta edição deve superar os resultados do ano anterior.

Programação
O grupo Via-Sacra ao Vivo de Planaltina preparou, além do Show e da encenação da Sexta-feira da Paixão, diversas atrações. No Domingo de Ramos (13), haverá uma procissão a partir das 15h, que sairá da Igreja São Leonardo Murialdo, no Jardim Roriz.

"Vamos ter 500 figurantes que representarão os maiores milagres públicos de Jesus Cristo, como a ressureição de Lázaro. O grupo também passará pelas casas que tiverem altares organizados em sua entrada para fazer orações", informou Maira Vieira.

Em 17 de abril, a partir das 20h, o público poderá assistir à programação da Santa Ceia, no Estacionamento do Ginásio de Múltiplas Funções. Em 19 de abril, haverá a Via-Sacra da Criança. O evento começará às 15h, no mesmo local.

Para encerrar, será promovido o show Vem cantar com Cristo, no dia 20, a partir das 19h, também no Ginásio. Quem comparecer poderá assistir a Edilson Lima e Banda Magnificat Praise, Cida Avelar, Anjos de Resgate e Ministério Adoração e Cida.

Programação completa
Sábado (12)
Show Santo Louvor com Rosa de Saron, Tony Allysson e Francimar Costa
Horário: a partir das 17h
Local: Ginásio de Múltiplas Funções

Domingo de Ramos (13)
Procissão
Horário: a partir das 15h
Saída: Igreja São Leonardo Murialdo, no Jardim Roriz

Quinta-feira (17)
Santa Ceia
Horário: a partir das 20h
Local: Estacionamento do Ginásio de Múltiplas Funções

Sexta-feira da Paixão (18)
Encenação
Horário: a partir das 16h
Local: Morro da Capelinha

Sábado (19)
Via-Sacra da Criança
Horário: às 15h
Local: Ginásio de Múltiplas Funções

Domingo (20)
Show Vem cantar com Cristo
Horário: a partir das 19h
Local: Ginásio de Múltiplas Funções

Confira aqui mais informações.

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário