terça-feira, 29 de abril de 2014

Última semana para inscrição no Programa Trainee Industrial da Ambev

Os interessados em se tornar futuros líderes industriais na Ambev já podem dar o primeiro passo: essa é a última semana de inscrições para o programa Trainee Industrial Ambev 2014. Uma vez aprovados, os trainees tornam-se imediatamente funcionários efetivos da companhia. As inscrições devem ser feitas por meio do site até o dia 4 de maio.

Podem se inscrever pessoas que se formaram no final do segundo semestre de 2012 ou que tenham previsão de formatura até julho de 2014, nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados. Entre as aptidões dos candidatos a serem analisadas estão habilidade para negociação e gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país e inglês fluente.

Não há limites de vagas no processo seletivo. “Procuramos pessoas que tenham o perfil da Ambev. Ou seja, que se identificam com nossa reconhecida cultura meritocrática e que, acima de tudo, tenham brilho nos olhos. Neste ano, os futuros trainees têm mais um motivo para se inscrever, a oportunidade de trabalharem no ano de Copa do Mundo em uma das empresas patrocinadoras do evento”, afirma Renato Biava, diretor de gente e gestão da Ambev. Na edição de 2013, mais de 28 mil candidatos se inscreveram e foram selecionadas 14 pessoas.

Processo seletivo
A seleção tem diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, os candidatos passarão por teste online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo – que ocorrerão por todo o país – entrevistas individuais, painel de negócios e painel final. O treinamento começa em agosto deste ano e o salário inicial é de R$ 4.900,00, mais benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, vale transporte, abono assiduidade, entre outros.

O programa
O treinamento tem duração de 12  meses. Ao longo deste período, os selecionados passam por todas as áreas da companhia. Durante os cinco primeiros meses, os trainees conhecem o processo de produção das unidades fabris; passam pelas áreas comerciais (distribuição e vendas) dos Centros de Distribuição Direta (CDD) e participam de treinamento estratégico na central administrativa, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev.

Nos sete meses seguintes, os jovens recebem orientação dirigida para atuarem na área industrial, onde podem exercer funções como engenheiro industrial ou mestre cervejeiro, por exemplo. Neste período do treinamento, eles aprofundam seus conhecimentos sobre as atividades futuras que exercerão.

Após esses doze meses de programa, os trainees são alocados em projetos assistidos no Brasil ou enviados ao exterior para complementarem a formação com cursos específicos.

Os programas de trainee da Ambev
A Ambev possui dois programas de trainee. O Trainee Industrial Ambev está em sua quarta edição e é focado em selecionar jovens para atuarem apenas na área industrial da companhia. O período de inscrições para este modelo de treinamento é aberto sempre no primeiro semestre, e é focado em cursos específicos.

Anualmente, sempre no segundo semestre, a Ambev também abre inscrição para outro programa de trainee, o chamado Programa de Trainee Ambev. Com mais de 20 anos de existência, este modelo de treinamento seleciona jovens para atuarem em todas as áreas da empresa. A edição do ano passado contou com mais de 74 mil candidatos. O período de inscrições para a próxima edição será anunciado pela companhia a partir de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário