terça-feira, 29 de abril de 2014

Palestra orienta a como obter recursos para projetos inovadores

Acontece nesta, terça-feira (29), às 19h, será realizada mais uma Terça da Inovação: Financiando Projetos Inovadores, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A ideia é apresentar e instruir todos os setores da economia sobre como obter recursos para projetos.

Na oportunidade, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Alexandre Gouveia, apresentará as formas de financiamento da Fundação. O apoio abrange desde a pesquisa básica, inovações tecnológicas, desenvolvimento de produtos, serviços e eventos, dentre outros processos. 

Para o diretor-presidente da FAPDF, “muitos projetos inovadores não são desenvolvidos por falta de conhecimento de como buscar apoio financeiro. Esse espaço é importante porque permite orientar a sociedade ”, explica Gouveia. 

O evento também discutirá sobre o Crowdfunding – termo usado para designar iniciativas de financiamento colaborativas - e o papel dos Anjos do Brasil, ministrados pela diretora da Mutopo, Marina Miranda e pelo conselheiro da instituição Anjos do Brasil, Augusto Ferraz, respectivamente. 

O gestor regional do Fundo Criatec2 e diretor da Garan Ventures, Rafael Moraes, explicará sobre Venture Capital no Brasil. Por último, a palestra Financiamento de Projetos na Esfera Pública será abordado por um representante da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). 

A Terça da Inovação é um projeto do Instituto Illuminante voltado para a promoção de encontros, reflexão e debates sobre inovação. As inscrições são gratuitas. Confira a programação.

Serviço
Nome: Terça da Inovação: Financiando Projetos Inovadores
Onde: Câmara Legislativa do Distrito Federal 
Data: Terça-feira, 29 de abril de 2014
Horário: Das 19h às 21h30 

Nenhum comentário:

Postar um comentário