terça-feira, 29 de abril de 2014

Espetáculo 'Entre Nós' discute a complicada relação entre homens e mulheres

Discutir a relação é algo muito comum entre homens e mulheres. Mas e se um casal de atores decide falar de seus problemas durante a encenação de uma peça em que eles são os protagonistas? Esta é a história do espetáculo “Entre Nós”, que a Companhia Teatral Escambo vai levar para 6 (seis) cidades do Distrito Federal, entre os dias 3 de maio e 7 de junho. O espetáculo é gratuito e as apresentações serão sempre às 19h, num espaço público de uma cidade administrativa.

A comédia retrata o cotidiano de um casal em um dia de lazer, como um churrasco. No desenrolar da história o público tem o papel de desvendar o real conflito existente na cena. Segundo a atriz Letícia Souza, a história transita entre o universo do casal de atores e do casal de personagens. “Durante toda a história, eles questionam a própria relação, falam de ciúmes, traição, filhos, enfim, assuntos do cotidiano da vida de um casal. Mas o foco é a resolução dos problemas do casal.”, conclui Letícia. A trama acontece na contemporaneidade, apesar do figurino sugerir algo setentista. O espetáculo tem no elenco os atores André Müller e Letícia Souza. Texto, direção e a concepção da iluminação de Lucianna Mauren.

A temporada de apresentações segue por todos os sábados de 03 de maio a 07 de junho de 2014. A peça vai passar por Samambaia, Estrutural, Taguatinga, Itapoã, Planaltina e encerra em Sobradinho. A primeira apresentação do espetáculo “Entre Nós” será na QN 519, Praça do Cidadão, em Samambaia, no sábado, 03 de maio, às 19h. A temporada tem a realização do FAC (Fundo de Apoio à Cultura). 

A Companhia Teatral Escambo é formada pelos atores Letícia Souza, André Müller, formados pela Universidade de Brasília e Thiago de Moraes, formado pela Faculdade Dulcina de Moraes. Apesar do grupo ter apenas 3 anos de existência, o trio já trabalha junto desde 2004. O grupo já recebeu apoio da Funarte com o espetáculo “Opostos?”, e do FAC com o espetáculo “Vou te contar...”, ambos em 2013, sendo sempre apresentações de rua.

Serviço
Apresentações de espetáculo:
Dia 03 de maio de 2014 às 19h – QN 519, Praça do Cidadão - Samambaia
Dia 10 de maio de 2014 às 19h – Praça da Bíblia –Entrada da cidade Estrutural
Dia 17 de maio de 2014 às 19h – Área Verde do Taguaparque - Taguatinga
Dia 24 de maio de 2014 às 19h – Quadra  47/49 - Itapoã
Dia 31 de maio de 2014 às 19h – Praça do Museu - Planaltina
Dia 07 de junho de 2014 às 19h – Praça Seu Teodoro, Quadra 8 - Sobradinho

Classificação indicativa: 16 anos (Mesmo sendo um espetáculo de rua é importante salientar que o mesmo não é apropriado para crianças e menores de 16 anos.)

Imagem:divulgação/Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário