quinta-feira, 3 de abril de 2014

Biojóias são destaque da 2ª edição da Mostra de Artesanato

O Boulevard Shopping promove de 04 a 06 de abril, a 2ª edição de 2014 da Mostra de Artesanato, que acontece sempre nos primeiros finais de semana de cada mês. “Em cada mostra queremos oferecer ao público brasiliense a maior diversidade possível da arte”, afirma a gerente de Marketing do Boulevard Shopping, Luana Peixoto.

Na ocasião, mais de 20 expositores entre artesãos, artistas plásticos, designers e fotógrafos apresentarão trabalhos em bordado, pintura, escultura, tecelagem, madeira, joias, flores, papel, acessórios, porcelana, cerâmica, metais, objetos decorativos, entre outros produtos que movimentam o mercado de Brasília e de outros estados. 

Um dos destaques dessa edição é a designer de biojoias Suzana Rodrigues, reconhecida internacionalmente por criar peças a partir de matérias-primas naturais ou recicladas de acordo com critérios de responsabilidade socioambiental. O trabalho consiste em transformar sementes, fibras, madrepérolas e escamas de peixes em peças únicas.

A designer também produz bolsas e carteiras feitas com lacres de latas, a coleta de matéria-prima é realizada por catadores de lixo, que vem gerando emprego e renda para mulheres que confeccionam as peças e moram no entorno do Distrito Federal.

Neste mês ainda, em comemoração a Páscoa, a oficina ministrada pelo artista plástico Falk Brito será voltada para data. Na ocasião, os interessados irão aprender a confeccionar “Coelhinhos” para enfeitar caixas e servir de adorno à espera dos deliciosos chocolates de Páscoa.  As inscrições devem ser feitas no local com meia hora de antecedência – há limite de vagas.

Serviço
Quando: 04 a 06 de abril
sexta das 10h às 22; sábado das 10h às 22h; e domingo das 14h às 20h.
Local: Boulevard Shopping (STN, Cj. J, no Final da W3 Norte, Asa Norte)
Entrada franca. Censura Livre
Fone do shopping: (61) 3448.3300

Oficina
Oficina Coelhinho de Origami
Data: 05 de abril
Horário: 15h
Censura: acima de 12 anos
Local: Segundo piso do mall
*Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário