segunda-feira, 31 de março de 2014

Secretaria seleciona participantes do Programa Boleiros

A Secretaria de Esporte aprovou o cadastramento de 38 entidades organizadoras de campeonatos de futebol amador, sem fins lucrativos, para participar do "Programa Boleiros". Os representantes das instituições deverão apresentar, dos dias 1º a 8 de abril, toda a documentação necessária para participar do programa. A ação pretende desenvolver o futebol amador do DF e oferecer serviços de arbitragem profissional.

A escolha das entidades contempladas com o serviço este ano foi realizada por comissão formada por servidores da Secretaria de Esporte. O grupo avaliou os projetos e fez a seleção com base nos critérios de tempo de existência, parceria com órgãos públicos e capacidade gerencial.

"O 'Programa Boleiros' incentiva a prática do futebol amador custeando as despesas com os árbitros e seus auxiliares. Esse é o item de valor mais elevado para as ligas, o que dificulta a promoção de campeonatos", afirmou o secretário de Esporte, Julio Cesar.

Programa Boleiros – Durante o ano de 2013 foram executados 8.189 jogos, em 28 regiões administrativas, o que beneficiou 2 mil times e 500 árbitros.

Entrega de documentos
Prazo: de 1º a 8 de Abril
Local: Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte
509 Norte – Ed. Nazir 1 – Sala 11, térreo
Telefone: 3448-7560

Fonte:Agência Brasília/imagem:Pedro Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário