quarta-feira, 26 de março de 2014

Operação Blackout prende traficantes

A Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCDF) prendeu dois homens acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A prisão aconteceu durante a “Operação Blackout”.

De acordo com informações da polícia, nessa terça-feira (25), equipes da (CORD/PCDF) prenderam Darci Antônio Guimarães, 41 anos, e Edilson Alves da Silva, vulgo “Tanga”, 38 anos, acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas. As ações ocorreram no Núcleo Bandeirante, Samambaia e Setor Sol Nascente, em Ceilândia.

Ainda de acordo com a polícia, Darci foi detido em Samambaia, com meio quilo de crack. A droga, que estava escondida dentro de um compartimento secreto de uma Kombi, renderia pelo menos 2 mil porções. Já na residência dele, em Ceilândia, foram apreendidos cerca de R$ 30 mil, em espécie, provenientes da venda de drogas. 
  
Darci Antônio Guimarães
De acordo com as investigações, Darci é apontado como o responsável pela distribuição de grande quantidade de crack na área da QNN 3 – Ceilândia. Já Edilson, preso no Núcleo Bandeirante, era quem revendia crack, na mesma cidade, adquirida do comparsa. Com ele, foi apreendido um revólver, calibre 38, munição, R$ 5,6 mil, em espécie e dois veículos.

Ainda, segundo apurado, Darci se fazia passar por mecânico na oficina do próprio irmão, de onde realizava contatos e “recrutava” adolescentes infratores para servirem de "aviõezinhos" para a venda dos entorpecentes. 

Consta contra os autores antecedentes por crimes de tráfico
Edilson Alves
e associação para o tráfico de drogas, furtos e apropriação indébita. Darci já gozava de liberdade condicional e Edilson, estava cumprindo pena em regime domiciliar. Se condenados, os autores poderão permanecer de 8 a 25 anos recolhidos na prisão. 

Fonte:Divisão de Comunicação/DGPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário