terça-feira, 25 de março de 2014

Livro conta a história da primeira Agência de Notícias criada na Favela

No próximo dia 29 de março, o jornalista André Fernandes, criador da Agência de Notícias das Favelas (ANF), lançará seu livro Perseguindo um Sonho — a história de fundação da primeira agência de notícias de favelas do mundo. O evento será realizado a partir das 15h no espaço Jovem de Expressão, localizado na EQNM 18/20, Praça do Cidadão – Ceilândia Norte. A obra, de 15 capítulos, tem o selo da ANF Produções Ltda. e prefácios do pastor Cario Fábio e do advogado e professor, Nilo Batista. O evento terá apresentação da Rede Urbana de Ações Socioculturais - R.U.A.S.

“O objetivo é difundir ainda mais o trabalho da agência e agregar outras pessoas a este sonho para que, no futuro, colaboradores de favelas em todo o mundo nos ajudem a democratizar ainda mais a informação”, explica André Fernandes. Com propostas para tradução nos idiomas alemão e espanhol, o livro conta a história de vida do autor — que já foi fuzileiro e missionário — e de como ele idealizou e criou a Agência de Notícias das Favelas, reconhecida pela agência internacional Reuters, como a primeira no segmento.

Em 2005, a Agência de Notícias das Favelas foi instituída como Organização Não-Governamental (ONG) e atualmente conta com mais de cem colaboradores. A Agência existe a 13 anos, e atualmente, além de outros trabalhos, produz o jornal A Voz da Favela, maior impresso das favelas do Rio de Janeiro, com tiragem de 50 mil exemplares mensais que circulam nas regiões Serrana e Baixada Fluminense. Além disso, é responsável pelo Guia das Favelas, publicação que reúne informações culturais e turísticas sobre as favelas cariocas e acaba de lançar seu aplicativo para as plataformas iOS e Android.

Para adquirir um exemplar
Para adquirir um exemplar do livro Perseguindo um Sonho — a história de fundação da primeira agência de notícias de favelas do mundo basta entrar em contato com a ANF no e-mail contato@anfproducoes.com.br.

Sobre André Fernandes
André Fernandes é jornalista, carioca e trabalha há mais de duas décadas como missionário e ativista social nas favelas do Rio de Janeiro. Fundador e diretor da Agência de Notícias das Favelas, participou de inúmeros movimentos em prol da qualidade de vida da população, entre eles a campanha Rio Desarme-se e o Movimento Favelania. Atualmente, luta para democratizar as informações sobre as favelas brasileiras. E também para dar voz aos milhares de excluídos que vivem nas periferias do Brasil.

Serviço
Lançamento do livro Perseguindo um Sonho — a história de fundação da primeira agência de notícias de favelas do mundo (a noite terá apresentação do Coletivo Vinil e Arte)
Data/Hora: 29 de março, às 15h
Local: Jovem de Expressão - EQNM 18/20, Praça do Cidadão – Ceilândia Norte
Mais informações: 61 9823 0021

Nenhum comentário:

Postar um comentário