quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vendas do segundo lote de ingressos para Copa terminam hoje

Os torcedores interessados em adquirir ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 201 têm até hoje (30) para se inscreverem na segunda fase de vendas, que ocorre por sorteio. As entradas compreendem os setes jogos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, incluindo a última partida da primeira fase da seleção brasileira contra Camarões.

A partir do próximo mês, o sorteio ocorrerá entre os torcedores inscritos na fase de comercialização, sendo que todos terão chances iguais de ter a compra efetivada. Até o momento, a FIFA registrou mais de três milhões de solicitações de ingressos. Desses, 700 mil vieram de fora do país, o que corresponde a aproximadamente 23% do total.

Os interessados podem solicitar ingressos para 62 das 64 partidas, sendo que ficam de fora os jogos de abertura, no Itaqueirão, em São Paulo, e a final, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com a auditoria de representantes da Caixa Econômica Federal, do Ministério do Esporte e um tabelião público, o sorteio eletrônico será realizado em fevereiro. Os torcedores receberão, até o dia 11 de março, por e-mail ou mensagem de celular, as informações sobre o pedido.

Os compradores que realizarem a solicitação na atual fase devem ter saldo ou limite suficiente na conta, já que o pagamento é processado após o sorteio. Caso a compra seja rejeitada, os ingressos saem da reserva e são disponibilizados para outro comprador.

A Central de Ingressos Virtual, por enquanto, é o único ponto oficial de venda dos ingressos. Por questões de segurança, as entradas em papel só estarão disponíveis a partir de abril.

Oportunidades
Quem não for sorteado terá outras chances de comprar ingressos para os jogos do mundial de futebol no dia 12 de março, quando terá início uma nova fase de vendas por ordem de chegada. Em novembro de 2013, os cerca de 210 mil ingressos acabaram em menos de sete horas de venda, mesmo antes da definição do calendário de jogos.

A partir de 15 de abril, a FIFA abre o período de "vendas de última hora", com os ingressos restantes disponíveis até o início de cada partida.

Calendário
Brasília receberá sete jogos, o máximo de partidas em uma única cidade-sede. A estreia do novo Mané Garrincha no Mundial será no dia 15 de junho, com o duelo entre Suíça e Equador.

Quatro dias depois (19/6), se enfrentam Colômbia e Costa do Marfim. Já no próximo dia 23, é a vez da Seleção Brasileira na arena de Brasília. A partida é contra Camarões. Em 26 de junho, Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, estará no Mané Garrincha, quando Portugal encara Gana.

A arena da capital do país também sediará: uma partida das oitavas de final, no dia 30 do mesmo mês; um confronto pelas quartas de final, em 5 de julho; e a decisão entre o terceiro e o quarto colocados, em 12 de julho. Antes do mundial, o Mané Garrincha será o palco da final do Candangão. Os jogos serão nos dias 5 e 12 de abril.

Fonte:Agência Brasília/Imagem:Mary Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário