terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Operação Tartaruga escancarada no DF

Policiais militares e bombeiros do Distrito Federal cobram aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho do governo. A categoria ameaça o GDF com outdoors espalhados pela cidade com chamado para assembleia geral, em 13 de fevereiro. Além de lançar a campanha, 2014 “MULTA ZERO. SEM MULTA, SEM ARRECADAÇÃO PARA O GDF".

Em um dos panfletos espalhados pela cidade, a polícia informa que em apenas nos primeiros 14 dias do ano, já aconteceram 25 homicídios e 900 veículos roubados. A insatisfação da categoria é tão grande, que em grupos de discussões e redes sociais eles festejam e incitam a chamada "Operação Tartaruga". Em uma página um  comentário anônimo diz: "Quando eu testemunho alguns colegas dando entrevista ou quando vejo alguns ditos ESPECIALISTAS vibrandooooooooooooooooo, digo para mim, vou ter que TARTARUGAR em dobro, em triplo, em mil….Vamos convencer estes colegas a parar de vez".

Outro golpe para o governo foi a criação da página Rede Democrática PM-BM, onde a categoria estimula o fim das multas com o Projeto Multa Zero. Na página é possível ver a mensagem aos agentes. "Atenção PM, arrecadação de multas zero em 2014. Projeto Multa Zero. Sem multas, sem dinheiro nos cofres do GDF . Pelo fim dos convênios entre PM e Detran-DF.

Por sua vez, a Secretaria de Segurança que até então não reconhecia a Operação Tartaruga, admite agora, que os números de homicídios aumentaram e o de armas apreendidas caíram. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário