sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cultura abre concurso para diversas áreas


A Secretaria de Cultura abriu concurso público com 100 vagas de nível médio e superior em diversas áreas de atuação, além de formação de cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 5.999,99 para nível superior e R$ 4.160,00 para o nível médio, com regime de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições começam no dia 10 de fevereiro e seguem até 12 de março.

As 100 vagas serão divididas em: 50 para técnico de atividades culturais (nível médio), com especialidade de agente administrativo, e 50 para analista de atividades culturais (nível superior).

A realização do concurso, de acordo com o secretário de Cultura, Hamilton Pereira, materializa o compromisso do governo Agnelo com a recuperação institucional dos organismos do Estado e com a valorização dos servidores públicos do DF. "A Secretaria de Cultura qualificará os serviços que vêm prestando à população para garantir eficiência a esses serviços indispensáveis à qualidade de vida do DF e daqueles que nos visitam", esclareceu o secretário.

Os candidatos de nível superior serão avaliados por provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos, enquanto os que irão concorrer a vagas de nível médio farão somente provas objetivas. As provas serão realizadas no dia 3 de maio (nível superior) e em 18 de maio (nível médio).

Com o concurso, a Secretaria de Cultura pretende responder às demandas imediatas de profissionais para poder melhorar o atendimento nas áreas de preservação e conservação do patrimônio, implementar um sistema de museus, fortalecer as políticas de livro e leitura, implementar a lei de incentivo e fortalecer a Rádio Cultura.


Confira abaixo as relações de vagas:
Especialidades /  Vagas                                                 
Arquivologia 1
Artes Cênicas 3
Artes Plásticas 4
Administração 6
Biblioteconomia 8
Comunicação Social - Jornalismo 3
Comunicação Social- Radiodifusão 2
Conservação e Restauro 3
Contabilidade 3
Estatístico 2
Direito e Legislação 3
História 2
Letras 3
Museologo 5
Pedagogia 2
Total 50

Fonte:Agência Brasília/imagem:Pedro Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário