quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Reabertas inscrições do Festival Gira Cultura

Seguem abertas até a próxima segunda-feira (11) as inscrições para o Festival Gira Cultura, concurso que selecionará artistas locais interessados em se apresentar nas categorias música, fotografia e teatro.

Eles deverão se inscrever no site, e as votações do concurso estão marcadas para 12 a 15 de novembro, no site do festival.

Os inscritos serão selecionados em uma votação no site do Gira Cultura e terão a oportunidade de se apresentar para o público em Planaltina, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Plano Piloto.

O Festival Gira Cultura é um convênio celebrado entre a Secretaria de Cultura do DF e o Ministério da Cultura, e tem como principal objetivo democratizar o acesso aos produtos culturais e fazer a intermediação entre o público e os novos talentos.

Podem participar artistas residentes em qualquer local da capital do país que se apresentem com música (sertanejo, samba/pagode, MPB, gospel, pop rock, rock/metal), teatro, teatro infantil ou fotografia.

Votação
Após o período de inscrição, inicia-se o período de votação popular, e os perfis dos candidatos deverão exibir a obra e uma defesa inscrita.

Será permitida a divulgação do perfil no site do festival, em redes sociais, sites e blogs, mas só terão valor, a título de seleção, os votos efetuados no perfil do site do festival.

Na categoria música, vencem os três candidatos mais votados em cada estilo. Na fotografia, as 45 mais votadas e, na categoria teatro e teatro infantil, vence a peça mais votada.

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário