quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Encontros Improváveis

Encontros Improváveis: Território de Risco chega à quinta edição, em uma realização do Espaço Cena e da Enzima Cultural, e curadoria de Francis Wilker e Glauber Coradesqui. O evento já tem grande reconhecimento em Brasília, por propor o contato e a troca entre artistas de diferentes linguagens e formações, transformando-se em processo colaborativo de criação. Esta edição traz o encontro do sambista Amílcar Paré com a escritora Vera Lúcia Dias, especializada em literatura infantil. O encontro acontece nos dias 18 e 19 de novembro (segunda e terça), às 20h, e tem entrada franca.

O violonista e cantor Amílcar Paré atua no cenário musical brasiliense desde 2007. Tendo o samba e o choro como principais gêneros musicais, integra atualmente o grupo "Filhos de Dona Maria", além de participar como violonista e arranjador em shows e CDs de cantoras de samba da cidade.

Já Vera Lúcia Dias é uma escritora nata. Desde a infância, no Rio de Janeiro, ela adquiriu grande apreço pela leitura e escrita. Veio para Brasília em 1962, onde estudou música. E foi este seu ofício ao longo da carreira: professora de música na rede de escolas públicas do DF. Hoje, dedica-se à literatura infantil, tendo 28 livros publicados por diversas editoras.

E o que esperar do encontro dos dois artistas? Literatura que dá samba ou música se tornando leitura? Esta é a grande questão do projeto: ninguém sabe o que pode vir do encontro. A primeira edição de Encontros Improváveis: Território de Risco, acontecida em setembro de 2012, apresentou um esboço de performance em processo criada pela coreógrafa Giselle Rodrigues e pelo rapper-repentista Rapadura.

O segundo, em novembro, pôs em contato a poesia sertaneja de Lília Diniz com as intervenções visuais do artista Tomás Seferin. Na sequência, encontraram-se o cineasta Érico Cazarré e bonde de funk-gay Sapabonde, além do artista plástico Virgílio Neto com a diretora teatral e performer Simone Reis.

Serviço
Território de Risco: Encontros Improváveis
Com Amílcar Paré e Vera Lúcia Dias
Datas: 18 e 19 de novembro, segunda e terça-feira
Horário: às 20h
Local: Espaço Cena (SCLN 205 Bloco C Loja 25)
Entrada Franca
Classificação Indicativa: Livre

Imagem:Karina Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário