sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aparelho reduz até 80% da dor durante aplicação de Botox

Um pequeno aparelho vibrador atua como anestésico de uso tópico durante as aplicações de toxina botulínica para rejuvenescimento.  O invento tem em uma de suas extremidades uma espécie de meia-lua em cristal. Essa ponta fica em contato com a pele do paciente a cada aplicação da toxina botulínica. Acionada antes de a agulha injetar, como se fosse um pequeno massageador, o aparato alivia em até 80% a dor decorrente do tratamento.

O aparelho tem cerca de 10 cm de comprimento e é usado sobre a pele da face, especialmente na testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. “Essas são as regiões do rosto onde mais se incide a necessidade desse tratamento para amenizar as rugas de expressões e sinais do tempo”, explica o dermatologista Ricardo Fenelon. Ele trouxe o invento de um congresso médico nos Estados Unidos. O auxílio de mais esse método anestésico passou a fazer parte da rotina das aplicações da substância, segundo o especialista.

“O melhor de tudo é que, além de não ser invasivo, não tem qualquer contra-indicação”, destaca Fenelon. De acordo com ele, os pacientes relatam que o efeito da vibração faz com que o incômodo do tratamento praticamente desapareça. “A aplicação de toxina botulínica funciona da seguinte maneira: o dermatologista identifica as áreas que precisam receber a substância. Em seguida, marca esses pontos com uma caneta especial. Cada um dos pontos recebe uma picada de agulha, que injeta o produto sob a pele do paciente”, explica o médico.

Para a paciente CAC, “é inacreditável ver o que um pequeno aparelho faz”. Ela usa toxina botulínica há mais de dez anos, com aplicações periódicas a cada oito meses, em média. “Doutor Ricardo Fenelon sempre usou uma pomada anestésica. Esta, porém, pouco efeito fazia. Havia momentos em que a dor era insuportável que eu pedia um intervalo nas aplicações. Com o vibradorzinho, tudo foi reduzido a um pequeno incômodo, muito menor do que tirar a sobrancelha, por exemplo”, conta a paciente. 

Mais informações
Clínica de Dermatologia DR. Ricardo Fenelon
Tel: (61) 3326.2213
Email: clinicafenelon@terra.com.br

Imagem:Katia Cubel

Nenhum comentário:

Postar um comentário