segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Seleção Brasileira chega a Brasília

A Seleção Brasileira de futebol volta a Brasília para o amistoso contra a Austrália, quase três meses após a abertura da Copa das Confederações, quando enfrentou o Japão. A partida será dia 7 de setembro, às 16h15, mas a equipe desembarca hoje na capital.

Novamente, o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros será o local de treinamento da seleção pentacampeã do mundo. As instalações, que atendem aos padrões internacionais de qualidade, agradaram o técnico Luiz Felipe Scolari.

“O espaço é muito bom. As equipes que vierem jogar contarão com um ótimo padrão e atendimento”, afirmou Scolari, após a vitória por 3 x 0 sobre o Japão.

Considerado um dos melhores complexos esportivos militares da América Latina, o local possui campo de futebol gramado, piscina olímpica coberta e aquecida, academia de ginástica, quadra poliesportiva, ginásio, pista de atletismo, vestiários, salas de treinamento e laboratórios.

A estrutura está preparada para os treinos da seleção. “Temos empresas contratadas para fazer a manutenção da grama do campo e da piscina. O time do Vasco treinou aqui na semana passada e já está tudo em ótimas condições para recebê-los”, garantiu o Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do DF, major Luiz Gomes.

Entre os dias 3 e 6, a seleção treinará no local, sempre às 15h30, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a entidade ainda não informou se os treinos serão abertos ao público. Após o jogo contra a Austrália, a delegação segue para Boston (EUA), pois no dia 10 o elenco enfrenta Portugal, em novo amistoso.

Multiuso
Inaugurado em junho de 2012 pelo governador Agnelo Queiroz, o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros é destinado especialmente aos treinamentos de segurança e na melhoria do condicionamento dos 6 mil militares da corporação.

Além disso, o complexo vem sendo utilizado para treinos de futebol na véspera de jogos importantes no Mané Garrincha. A expectativa é de que o espaço, que ocupa uma área de aproximadamente 35 mil m², seja utilizado em outras competições internacionais, como a Gymnasíade, de 27 de novembro a 4 de dezembro deste ano, e a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Agência Brasília/imagem:Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário