segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Obras no Hospital do Paranoá causam polêmica

Obras em hospitais públicos, são sempre bem-vindas, aliás a população da Capital Federal já esta cansada com o descaso, que o Governo do Distrito Federal (GDF) vem tendo com a saúde pública, em Brasília e no entorno. E quando o problema não é o descaso, as obras feitas de qualquer maneira se tormam uma confusão maior ainda. 

O Comunica Brasília recebeu, neste fim de semana, denúncia de um leitor, que ficou indignado com as obras que estão acontecendo no Hospital Regional do Paranoá (HRP). De acordo com a denúncia, o hospital teria iniciado as obras e sem realizar a transferência os pacientes para outro local.

Já passavam das duas da tarde, do domingo (1/9) quando, o Comunica Brasília recebeu um e-mail, com imagens chocantes do Centro Obstétrico do HRP. De acordo com informações do denunciante, que não quis se identificar por medo, os pacientes estavam dividindo o espaço com pintores e pedreiros.

Como é possível verificar nas fotos, o local não foi totalmente isolado e pacientes gestantes circulavam pelo local, muitas pessoas que precisavam de atendimento, alegaram que o mesmo teria ficado prejudicado.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), que se pronunciou por meio de nota, a obra no Centro Obstétrico do Hospital Regional do Paranoá foi concluída na tarde dessa segunda-feira (2). Durante a obra, todas as pacientes internadas foram removidas do local e transferidas para o Centro Cirúrgico. Os atendimentos serão normalizados nessa terça-feira (3), a partir das 7h.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário