terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hemocentro precisa de doação de sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília necessita com urgência de todos os tipos sanguíneos para garantir o estoque que atende os pacientes internados nos hospitais e aqueles que estão em situações de emergência.

As doações podem ser feitas de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h, no próprio Hemocentro, no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, perto do HRAN.

Durante todo o ano, o órgão necessita diariamente de 250 candidatos à doação de sangue para manter os estoques estratégicos. Doadores do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano, e as mulheres, até três vezes.

O Hemocentro informa que as plaquetas, um elemento do sangue essencial em tratamentos oncológicos e a pacientes que foram submetidos a transplante de órgãos, por exemplo, duram apenas quatro dias, e por isso as doações precisam ser feitas com regularidade.
 
O Hemocentro de Brasília é responsável pela coleta e distribuição de sangue e hemocomponentes para a rede pública de saúde do DF, que inclui o Hospital Universitário, Hospital das Forças Armadas e Hospital da Criança, além de hospitais privados.

O doador deve estar saudável, ter entre 16 e 67 anos e pesar acima de 50 quilos. No ato do cadastro, é necessário apresentar documento oficial com foto válido em todo território nacional.

A doação pode ser agendada pelo telefone 160, opção 2.
Dúvidas sobre doação de sangue podem ser esclarecidas pelo site ou pelo Disque-Saúde - 160, opção 2.

Fonte:Agência Brasília/imagem:Lula Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário