terça-feira, 3 de setembro de 2013

Estudante de 16 anos lança livro de romance

Ainda com 16 anos, Bianca Rocha já pode dizer que concretizou um daqueles projetos de vida de várias pessoas: escrever um livro! A jovem sempre gostou de ler e imaginar histórias, principalmente de romances. "A ideia para escrever um livro começou quando imaginei como seria um garoto ideal. Montei um personagem completo na minha cabeça".  Depois, Bianca foi criando outros personagens, com características próprias e personalidade definida.

Intitulado de O amor pode ter asas, o romance é cheio de imaginação e criatividade, voltado para o público adolescente. Trata sobre diferenças, segredos e da intensidade dos relacionamentos na juventude. A estudante começou a escrevê-lo com apenas 13 anos e diz que o incentivo dos pais e de amigos foi essencial para encorajá-la a publicar. "Enviei o livro com medo de que a editora achasse 'bobinho'.  Só a minha mãe e uma tia tinham lido a história, além de uma amiga que me ouvia contar cada parte do livro que ia escrevendo."

O romance deve ser vendido em livrarias de todo o país e no Colégio Ideal, em Taguatinga, onde Bianca cursa o 3º ano do ensino médio. Entusiasmada com o lançamento do primeiro livro, Bianca avalia escrever outras obras ou até dar continuidade à história. "O Amor Pode Ter Asas é uma trilogia, e se Deus permitir, terminarei de escrevê-la. Além disso, tenho alguns projetos na gaveta". A autora tem como referência Machado de Assis, Nicholas Sparks, Stephanie Perkins e Antoine de Saint-Exupéry.

Leia a sinopse aqui
O livro O amor pode ter asas, de Bianca Rocha, já está à venda no site da editora Novo Século, projeto Novos Talentos da Literatura Brasileira

Serviço
Lançamento do livro O amor pode ter asas
Data: 5 de setembro de 2013
Horário: 19h
Local: Livraria Fnac, Park Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário