terça-feira, 21 de maio de 2013

Dia da Toalha


Todos os anos, nerds do mundo inteiro saem para as ruas com suas toalhas, no dia 25 de maio para homenagear Douglas Noel Adams, autor de uma das mais importantes obras da cultura nerd: a série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. A data foi escolhida pelos fãs após a morte do autor em 2001, e tornou-se uma das mais importantes datas do calendário nerd. Este ano, segundo o site Towelday (que busca reunir a programação de eventos realizados para comemorar a data), acontecerão mais de 90 eventos espalhados em pelo menos 29 países.

Em Brasília, a comemoração contará com uma degustação de jogos, como RPGs, Jogos de Tabuleiro e Card Games, promovida pelas empresas Orgutal Casa de Jogos e Oca Studios e pelo grupo D30 RPG, e também o segundo concurso brasiliense de Poesia Vogon, que é, segundo O Guia do Mochileiro das Galáxias, a segunda pior do universo. O evento acontece no Vincent Chás e Cafés, o Grote Markt Cervejas Especiais e na Stadt Bier, localizados na CLN 409, bloco A. 

Todos terão itens especiais em seus cardápios para a data, como o Cupcake Darth Vader e os Combos Pangaláticos. Haverá ainda stands da Naboo Espaço Geek e da Livraria com Letras no local do evento, levando uma seleção especial de livros, quadrinhos, camisetas e diversos outros artigos nerds. O evento é organizado pela Omninérdia, iniciativa que visa promover a colaboração entre os nerds além de dar uma agitada na cena nerd brasiliense.

Outras comemorações pelo Mundo
Em São Paulo, o Dia da Toalha será comemorado com a terceira Marcha da Toalha, na Avenida Paulista. Em Vancouver, no Canadá, a Biblioteca Pública local realizará a terceira edição do seu concurso de poesia Vogon, o Vog-Off. Em Paris, França, a data será comemorada com uma exposição sobre Douglas Adams e uma conferência com palestras com temas como “Os segredos da série Doctor Who” e “A Vida, o Universo, e tudo mais”. Em Berlim, Alemanha, haverá um Flash Mob na famosa Alexanderplatz. Em Cambridge, Reino Unido, haverá um tour pelos locais onde Douglas Adams nasceu, viveu e trabalhou, além de palestras sobre o Autor. Além de muitos e muitos outros eventos realizados pelo mundo para comemorar a data.

Serviço
Evento: Dia da Toalha Omninérdia.
Data: 25/05, à partir das 15h.
Classificação Indicativa: Livre.
Entrada: Consumação mínima de R$10,00 em um dos estabelecimentos anfitriões.
Local: Vincent – Chás e Cafés, Grote Markt – Cervejas Especiais e Stadt Bier (CLN 409, Bloco A – Térreo).
Mais informações pelo site

Nenhum comentário:

Postar um comentário