quinta-feira, 2 de maio de 2013

Derrubado por capas de chuva


Depois, de anunciar o investimento de mais de 5,3 milhões de reais, para comprar 17 mil capas de chuva, para a corporação, para uso durante as copas das Confederações e do Mundo, o comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Suamy Santana, foi afastado do cargo.

Em nota, divulgada pelo Governo do Distrito Federal, o governador, Agnelo Queiroz, justificou a troca no comando, por considerar um ato desmedido a inclusão da compra das capas de chuva na licitação de aquisição de equipamentos para as copas das Confederações e do Mundo.

O valor da licitação, também chamou atenção da Secretaria de Transparência, já que o preço unitário de cada capa sairia algo em torno de 312 reais. E a mesma capa , no mercado do DF pode ser encontrada até por 10 vezes mais barata. A assessoria do governador informou ainda, que a compra das capas de chuva não era prioritária para o evento, por isso não deveria ter sido colocada na licitação.

Suamy Santana  assumiu total responsabilidade pela compra, mesmo não sendo ele, a pessoa que assinou a papelada. Suamy estava no cargo havia pouco mais de um ano, e foi substiuido pelo coronel Joziel de Melo Freire, que ocupava a secretaria-adjunta de Segurança Pública.

Veja abaixo a íntegra da nota do GDF

"Nota à imprensa

Brasília (1/05/13) - O governador Agnelo Queiroz decidiu trocar o comando da Polícia Militar do Distrito Federal por considerar um ato desmedido a inclusão da compra de 17 mil capas de chuva na licitação de aquisição de equipamentos policiais para as copas das Confederações e do Mundo.

O governador agradece ao coronel Suamy Santana pelos serviços prestados desde a assunção do comando, que devolveram a hierarquia e a disciplina necessárias ao bom funcionamento das forças policiais.

Por indicação do secretário de Segurança Pública, assume o comando da PMDF o coronel Joziel de Melo Freire, atual secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública."

Nenhum comentário:

Postar um comentário