quarta-feira, 24 de abril de 2013

Servidores do Metrô recebem 30% de aumento


O governador Agnelo Queiroz concedeu reajustes financeiros aos empregados do Metrô-DF, que terão ganho salarial de 30%. Entre os benefícios autorizados, estão o aumento de 7,21% sobre o vencimento e benefícios de caráter econômico e permanente.

"O Acordo Coletivo firmado representa um avanço na equiparação com os metroviários de todo país e com o que vem sendo praticado nas demais empresas do Distrito Federal. O acordo tem validade de 2 anos, o que traz mais segurança para todos os empregados da companhia e para os usuários do serviço de transporte público oferecido pelo Metrô-DF", explicou a diretora de Administração da companhia, Simone Silveira.

Outro importante benefício para os trabalhadores é a implantação do novo plano de empregos e salários, com reajuste da tabela salarial de 20 a 70% a partir do próximo mês de julho, além do pagamento do subsídio coletivo (2011/12), de 4,96% sobre salário, e auxílios alimentação e creche. Esse percentual será aplicado de forma retroativa a abril de 2012, mês da data-base da categoria.

O GDF concedeu, ainda, benefícios como o pagamento do Adicional de Periculosidade aos empregados do Corpo de Segurança Operacional e aumento da vigência do acordo salarial, que antes era de apenas 12 meses, para dois anos.

Fonte e imagem: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário