terça-feira, 23 de abril de 2013

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Condomínio



O setor imobiliário no Brasil nos últimos anos apresentou grande crescimento, principalmente no Distrito Federal. O acelerado progresso deste mercado culminou no aumento dos condomínios. Visando profissionalizar o trabalho dos gestores de condomínios, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), em parceria com o Sindicondomínio/DF, criaram o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Condomínio.

As novas tendências mundiais visam uma valorização da vida humana e para a  sustentabilidade do planeta. “Para isso, é necessário a presença de empreendedores e gestores qualificados que possam estar à frente dos condomínios residenciais e comerciais  devidamente preparados para a valorização do ser humano; a atenção voltada para a gestão de pessoas; a humanização da vida condominial; e a sustentabilidade do planeta”, explica Landejaine Maccori, professora mestre da UDF.

Com o objetivo de preparar gestores e empreendedores para estar à frente de condomínios residenciais e comerciais, o curso tem duração de 1.600 horas, podendo ser integralizadas no período de dois a três anos. “A meta é que os alunos saiam do curso preparados para apresentar habilidades e competências necessárias ao exercício profissional na área de gestão condominial, assim como um comportamento ético, crítico e ciente da responsabilidade e do compromisso”, explica a professora.

A gestão de condomínios é uma atividade em constante renovação. Aos Gestores de Condomínios é dada a exigência do domínio de diversas áreas, além da renovação permanente de seus conhecimentos. “Este mercado ainda é carente de profissionais. A formação possibilita atuar em várias mercados como gestor de condomínios residenciais de apartamentos, residenciais de casas, comerciais, consultórios e clínicas, centros de compras (shopping centers)”, conclui Landejaine. 

Ao final do curso, o Tecnólogo em Gestão Condominial obtém o seu registro profissional no Conselho Regional de Administração (CRA) e está habilitado para exercer atividades de administração em seu campo específico de formação, obtido mediante a conclusão de seu curso superior. Poderá, ainda, exercer atividades dentro da área específica de atuação considerada nas competências profissionais definidas no perfil do curso.

Mais informações 
Sindicondomínio/DF
(61) 3225-9552,  
Centro Universitário do Distrito Federal
(61) 3704-8845 

Nenhum comentário:

Postar um comentário