quarta-feira, 24 de abril de 2013

Aeroporto 12 por 8


O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), parceiro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), realizará na próxima quinta-feira (25/04), a partir das 6h30, a campanha “Eu sou 12 por 8” no  Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek.

O evento acontecerá no dia anterior à data oficial (26/04) em que se comemora a prevenção e combate à hipertensão no Brasil, e contará com a participação do coordenador nacional da campanha, Marcus Bolivar, além da equipe de enfermagem do ICDF.

O público alvo da campanha são passageiros, taxistas, funcionários e visitantes, que estiverem no aeroporto. Eles poderão aferir a pressão arterial, fazer o seu Escore de Risco (cálculo de risco cardíaco) e medir a glicemia (taxa de glicose no sangue). Além disso, poderão receber orientações sobre a importância de manter a pressão arterial em níveis adequados e dos cuidados com a saúde. A expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 1500 mil pessoas.

Serão três postos fixos realizando atendimento simultaneamente de 6h30 da manhã até às 20h, localizados na área de desembarque, embarque e no terminal II. Haverá ainda, um posto de atendimento volante, em horário específico, para orientar também os funcionários da obra e terminal de cargas.

A Campanha
"Eu sou 12 por 8" é uma campanha humanitária criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos e estima-se que apenas 10%, desses façam o controle adequado da hipertensão.

O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) é parceiro da SBC, e apoia a campanha "Eu sou 12 por 8". Nos anos anteriores, o ICDF realizou a campanha em diferentes locais de Brasília (Parque da Cidade, Rodoferroviária, Rodoviária e Terraço Shopping), com resultados muitos positivos e sempre despertou muito interesse das pessoas nesses locais. Agora, se propõe a levar a campanha ao Aeroporto Internacional de Brasília, com apoio da Inframérica (empresa que administra o aeroporto), para orientar esse público específico sobre como prevenir ou tratar a hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário