sábado, 23 de março de 2013

Sudoeste ganha parque


Inspirado nos ideais de Lucio Costa, o Brasília, Cidade Parque tem se tornado um exemplo de gestão ambiental em todo o DF. A Secretaria de Meio Ambiente entrega neste sábado (23) mais um parque para a comunidade. Agora é a vez das regiões do Sudoeste e Octogonal.

O Parque Urbano Bosque do Sudoeste representa o desenho da Capital do País: uma cidade parque. “No meio do aglomerado urbano, uma mancha verde. O parque dará mais qualidade de vida à comunidade e garantirá convívio social”, diz Eduardo Brandão, secretário do Meio Ambiente.

No parque os investimentos somam cerca de R$ 3 milhões. Entre as melhorias: quadras poliesportivas, nova sede, anfiteatro, quadra de areia, playground, circuito inteligente de ginástica, banheiros, ciclovia e coopervia, entre outras.

O evento de entrega do parque começa às 15h e contará com diversas atrações para a comunidade. Apresentação de danças, capoeira infantil, oficina de brinquedos recicláveis e muito mais animarão a festa. Pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis e cama elástica estarão disponíveis para a criançada. Venha conferir!

Até o fim deste ano teremos mais de 30 parques atendidos pelo programa. A meta institucional da secretaria é entregar à população todos os 72. Todos os investimentos dos parques são feitos diretamente por meio de pagamentos de compensação ambiental e de apoios de instituições públicas e privadas.

Brasília, Cidade Parque
O programa Brasília, Cidade Parque foi inspirado nos ideais de Lucio Costa e prevê a construção e a revitalização dos 72 parques e das 22 unidades de conservação do DF de forma sustentável. Os recursos, em sua maioria, são provenientes do pagamento das compensações ambientais e florestais pelos empreendedores. Com o projeto, a meta é dar mais qualidade de vida e saúde às comunidades vizinhas aos parques, que passarão a ocupar o espaço para atividades físicas, lúdicas e pedagógicas.

Serviço
Entrega do Parque Urbano Bosque do Sudoeste
Data: sábado, 23 de março de 2013
Hora: 15h
Local: Parque Urbano Bosque do Sudoeste
entre a 3º e 4º Avenida do Sudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário