segunda-feira, 25 de junho de 2012

Secretaria desmente fechamento de espaço cultural

Nos últimos dias circulou por algumas redes sociais, que o Espaço Cultural Renato Russo, na 508 sul, seria fechado. Após os boatos e muitas críticas ao governo, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal teve que se pronunciar publicamente sobre o assunto e enviou a imprensa a seguinte nota:


"Em relação ao boato disseminado nas redes sociais sobre o Espaço Cultural Renato Russo, localizado na 508 Sul, a Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal esclarece que:

Manterá a destinação e a gestão do Espaço Cultural Renato Russo, da 508 sul, com as mesmas características dos serviços prestados atualmente à população do Distrito Federal.

É atribuição da Secretaria de Cultura estabelecer contratos e convênios com diversas instituições para o bom atendimento ao público.

Dentro das atribuições que lhe competem a Secretaria de Cultura do DF encaminha tratativas com o Ministério da Cultura para a cessão de uma sala dentro do Espaço Cultural Renato Russo. Essa sala será utilizada para o estímulo á cultura do DF por meio do projeto “Birô Criativo” que prevê o escoamento da produção cultural criativa do Distrito Federal".


Nenhum comentário:

Postar um comentário