quarta-feira, 20 de junho de 2012

MotoCapital


O IX Brasília Motocapital acontecerá entre os dias 25 e 29 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília.

Para receber bem a todos, uma verdadeira cidade está sendo montada, com praça de alimentação coberta, diversos pontos de bares espalhados por toda a extensão do evento, bar temático Devassa, boate, museu de Motos Clássicas e brinquedoteca para as crianças.

O Brasília Motocapital está em sua nona edição e começou com a intenção de comemorar o Dia Nacional do Motociclista, 27 de julho, e ser o local de confraternização para todas as tribos sobre duas rodas. A ideia deu certo, ganhou força, cresceu e ao longo desses oito anos consolidou-se como o maior evento motociclístico da América Latina.

Motociclistas de vários países da América do Sul, como Argentina, Chile e Uruguai, já vieram prestigiar esse evento. Outros, de países mais distantes, como França e Japão, também passaram pelo Brasília Motocapital.

Nas duas últimas edições o público foi bastante expressivo, em 2010 foram 180 mil pessoas. No ano passado, 250 mil motociclistas de diferentes regiões e nacionalidades, participaram dos cinco dias de evento, eram pessoas de todas as idades, homens, mulheres e famílias inteiras.

Várias tribos de motos sejam das antigas, clássicas, custom, esportivas, triciclos ou de trilhas, estiveram presentes. Além de centenas de Motoclubes de várias regiões do Brasil e do mundo. 

No VIII Brasília Motocapital foram 120 horas de festa, com 28 bandas de Blues e Rock. Em uma área de 130 mil m², com stands de 70 expositores de produtos para motos e motociclistas. 

Tudo isso com muita segurança. Equipes estarão trabalhando 24 horas, e haverá câmeras de monitoramento espalhadas por todo o espaço do evento. Além de um posto policial, posto médico e dois postos de brigadistas. 

Serão 90 stands dos mais variados produtos motociclísticos, lava motos e concessionárias, que estarão presentes trazendo todas as novidades do mercado. O DETRAN, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos do Governo, estarão ministrando cursos sobre segurança nas rodovias e pilotagem segura. 

Os cinco dias de evento trazem diversas atrações como globo da morte, luta livre performática Telecatch, 28 shows com bandas locais e nacionais, que animarão o público com o melhor do Rock e do Blues. Em todos os espaços do evento terão caixas de som de alta definição, para que o público tenha o retorno de som do palco e assim não perca nenhuma apresentação.

Os Motoclubes terão 140 espaços privados, onde poderão formar seus QGs. Este ano a reserva foi on-line, em poucas horas todos já estavam ocupados. 

Para os motociclistas, área de camping com banheiros químicos e banheiros com chuveiros elétricos, além de um delicioso café da manhã, tudo gratuito.

Haverá um passeio motociclístico pelas avenidas da Capital Federal. Brasília é uma cidade repleta de belíssimos cenários naturais, e pontos turísticos importantes, capazes de encantar a todos.

O Brasília Motocapital é um evento feito de motociclistas para motociclistas e sempre com a constante preocupação em manter as raízes do evento, que possui um ambiente familiar. Qualquer tipo de zoeira, zerinho e aceleração exagerada são não apenas proibidas como também recriminadas por todos no evento. A ideia é celebrar o motociclismo em sua essência com muita paz, responsabilidade e harmonia.


Serviço
Onde: Granja do Torto
Quando: 25 a 29/7
Horário: 18h


Nenhum comentário:

Postar um comentário