segunda-feira, 4 de junho de 2012

Copa Brasil de Rugby Feminino


O evento acontece no dia 9 de junho (sábado), no Estádio Augustinho Lima (em Sobradinho) e tem inicio às 9 horas. A entrada é gratuita, mas o evento terá um posto de coleta de alimentos e agasalhos, que serão doados para instituições de caridade da cidade.

Apesar de ainda pouco conhecido no cenário nacional, o rugby brasileiro vem ganhando cada vez mais espaço e já é uma força internacional na categoria feminina. Prova disso é o octacampeonato sul-americano e as recentes participações no circuito mundial, mostrando a soberania da nossa seleção no continente.

Em Brasília não é diferente. O clube mais tradicional da cidade – o Brasília Rugby – criou sua equipe feminina no último ano, conquista cada vez mais adeptas e, agora, sediará a primeira edição do maior campeonato do Centro-Oeste: a Copa Brasil Central de Rugby Feminino. O torneio será disputado na modalidade Seven a Side, a mesma que fará parte do programa olímpico da Rio 2016, onde cada partida consiste em sete atletas para cada lado e dois tempos de sete minutos. Além da anfitriã Brasília, o Goianos (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Gurupi (TO) e Recife (PE) participam do torneio em busca do primeiro caneco. 

Mais informações podem ser encontradas na página do Brasília Rugby no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário