quinta-feira, 31 de maio de 2012

A vez do Sertanejo Universitário


Galera que agita a noite da cidade
Se a primeira coisa que vem a sua cabeça, quando falamos em música sertaneja são aquelas duplas que choram o amor exaustivamente e usam chapéu e bota, você precisa rever o seu conceito. A coisa hoje, esta bem mais para o tênis all star e cabelo arrepiado.

Tido como um dos ritmos mais antigos do Brasil, o sertanejo já fazia sucesso em 1910, com modas e toadas, onde a predominância instrumental era da viola. Mas, em meados dos anos 2000, uma nova vertente do ritmo começou a fazer sucesso e não parou mais. O Sertanejo Universitário, como foi intitulado vem conquistando um público cada vez maior e de todas as idades e classes sócias.

Em Brasília, alguns artistas se destacam pela mistura de temas caipiras com percussão de axé e guitarras vindas do rock. Entre os que fazem sucesso na noite da Capital, Cleber e Cauan, João Arthur e Daniel e, uma das únicas representantes da categoria feminina, Poliana Oliver.

Cleber e Cauan
Com músicas dançantes, guarda-roupas renovados e sensualidade à flor da pele, esses artistas tem ganhado muito espaço no cenário musical brasileiro e local. De acordo com a dupla Cleber e Cauan, essa mudança aconteceu porque o ritmo evoluiu e a maneira de ouvir música também se modernizou. "Com a ajuda da Internet ficou mais fácil mostrar o trabalho. Mas cantores que apenas imitam artistas de sucesso, estão fadados ao fracasso. Por isso temos que estar sempre renovando", afirma Cleber.

Você já deve ter ouvido em alguma rádio ou pela boca de alguém, letras como: "Hoje eu quero trair a minha namorada" ou "Me diz ai menina o que e que você tem". Pois esses sucessos são da dupla, Cleber e Cauan e a explicação para um sertanejo tão diferente e sensual, vem do próprio Cauan "O público gosta de agito e curtição aí damos isso a eles", confidencia o sertanejo.


O visual foi outra coisa que mudou bastante. Poliana Oliver é conhecida e reconhecida pelo seu tênis all star e figurinos sempre muito caprichados. Para a cantora isso é a marca do artista. "Minha personalidade esta estampada no meu figurino e sei que tenho que estar sempre bem vestida para o meu público". No palco tudo é um espetáculo, conclui.


João Arthur e Daniel
Mesmo com toda essa mistura, João Arthur e Daniel afirmam que a nova geração continua tendo o sertanejo raiz, a viola e a boa msica, como base de todo trabalho. "Temos nosso repertório e compomos nossas músicas, sempre lembrando das nossas raízes", afirma Daniel.

Para Poliana, o cenário musical da cidade mudou tanto que Brasília pode ser considerada agora, a capital do sertanejo. "Antes a cidade era conhecida pelo rock, hoje em dia, o que predomina em todo Distrito Federal é o sertanejo. Tem show de segunda a segunda", assegura a cantora.


E a moça não esta exagerando. Quem quiser curtir música boa e com gente bonita, o Bar Garota Carioca, na Asa Norte, o complexo do Flamingo, no caminho de Sobradinho, a Roda do Chopp, no Núcleo Bandeirante e a Estância Universitária, em Taguatinga são algumas das muitas opções de casas noturnas e bares na cidade que abraçam o gênero.

Conheça um pouco mais sobre os artistas.  
João Arthur e Daniel se conheceram em Unaí, antes cantores de igreja, hoje a dupla se prepara para gravar o primeiro CD, com participações especiais de Cristiano Araújo, Gustavo Lima e Poliana Oliver. Dono de uma personalidade ímpar Daniel é o típico contado de "causos". O rapaz é o mais engraçado e falante da dupla.
Contatos e mais informações clique aqui

Há três anos na estrada, os goianos, de Ceres, Cleber e Cauan são amigos de infância. A dupla chegou de mansinho e com muito talento e carisma cativou o público de Brasília. Agora, os dois já contam com uma plateia fiel que, cresce a cada show e a nova musica de trabalho, Mel nesse trem, não para de tocar nas rádios.

Além de muito talentosos Cleber e Cauan são extremamente gentís com os colegas de profissão. Muitos não sabem, mas foram eles que apadrinharam João Arthur e Daniel e apoiam a cantora Poliana Oliver. De acordo com a dupla, tem espaço para todo mundo. "Nós queremos somar, se a dupla tiver talento a gente ajuda mesmo. Afinal sabemos das dificuldades", afirma a dupla. 
Contatos e mais informações clique aqui

Poliana Oliver

Poliana Oliver é uma das únicas representantes das mulheres, no ritmo. Esta goiana e brasiliense de coração tem origem na música gospel e já fez parte de uma dupla. Hoje, em carreira solo, ela arrebenta na noite da cidade com a musica que já é sucesso, Casa do Baralho. 
Contatos e mais informações clique aqui

Onde curtir música sertaneja em Brasília: 

Garota Carioca
Endereço: SCN Q 03 
Telefone: (61) 3326-1840
Às quintas-feiras, a partir das 20h. Aos sábados, Sambanejo, a partir das 20h. 

Via Stadium 
Endereço: Chácara 15 - Núcleo Rural - Taguatinga.
Telefone: (61) 3352-1480
De terça a sexta-feira, às 20h. Sábado, às 22h.

Roda do Chopp 
Endereço: SIBS Quadra 01 AE 04
Núcleo Bandeirantes - Telefone (61) 3386-4461
Quinta, sexta e sábado. 

Road Beer
Endereço: Colônia Agrícola Vicente Pires - Chácara 54. 
Telefone - (61) 3397-3551
De quinta a sábado, a partir das 21h

Planeta Country
Endereço: ADE Conj. 12 lote 50 - Águas Claras - Brasília - DF 
Telefone: (61) 3404-6006
Quinta, sexta e sábado a partir das 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário